quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ATIVIDADES DINÂMICAS


PRONOMES PESSOAIS
Nas turmas do EJA, 6º, 7º, 8º e 9º ano, cujo conteúdo tratava-se dos PRONOMES PESSOAIS no singular e plural, fizemos a dinâmica de completar uma música, cada turma foi dividida em cinco grupos, cada um com uma parte e montaram a música inteira, em seguida  completaram  com os pronomes adequados a música: You’re Beautiful do James Blunt , que foi reproduzida  três vezes.






A professora Virgínia fazendo a dinâmica com a turma do 6º ano.





Conclusão : Esta atividade teve como objetivo proporcionar o aprendizado em reconhecer os pronomes pessoais no singular e plural, os alunos demonstraram bastante interesse, superaram as expectativas e conseguiram preencher corretamente  a música.








CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS

Na turma do 6º ano, o conteúdo tratava-se de cores e formas, realizamos a seguinte atividade:
1-Dividimos a sala em duas equipes cada equipe fez um círculo e escolheu um nome para sua equipe e um representante para falar.

2- Em uma folha avulsa cada equipe desenhou uma forma geométrica e em seguida escreveu o nome de uma cor em inglês dentro da forma desenhada.

 3- A equipe 2 teve que adivinhar a forma e a cor pela pista que a equipe 1 deu ,  porém a reposta era  válida somente em  inglês  .


Observe o gráfico abaixo da dinâmica:






Conclusão :Percebemos que para realizar essa atividade era importante ter um bom conhecimento do assunto, mas a interação em equipe e o espírito competitivo da atividade proporcionou interesse no conteúdo e um aprendizado muito mais rápido com a troca de conhecimento entre eles.




By : Bolsista Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário