sábado, 12 de dezembro de 2015


    Durante a manhã do dia 11 de Dezembro de 2015, os alunos da escola Engenheiro Sampaio foram estimados com um evento celebrativo para iniciar as comemorações natalinas, com a coordenação da professora Doruilson, em conjunto com as escolas Benjamin Baptista e Engenheiro Sampaio, os pibidianos de ambas as escolas encenaram uma peça teatral sobre a celebração do nascimento de Jesus Cristo, a peça foi encenada para os alunos da escola. Depois da encenação foi feito um sorteio de prêmios.

Coordenadora: Professora Doruilson

Professoras: Suzana Carvalho e Ana Maria.

Pibidianos envolvidos (Escola Benjamin Baptista): Euclides Vieira, Frineia Brito, João Taygra, Paula Safira, Denes e bruniel.

      Os pibidianos João Taygra e Frineia Brito interpretaram José e Maria. 

       Pibidianos da Unidade Escolar Benjamin Baptista.


Pibidianos das Escolas Benjamin Baptista e Engenheiro Sampaio, as professoras Ana Maria e Suzana Carvalho e a coordenadora Doruilson.

Postado: Euclides V.



   No dia 04 de Dezembro de 2015, a Unidade Escolar Benjamin Baptista realizou a já tradicional 10 ° feira- árabe, uma feira com a proposta de informar e entreter o publico com atividades, exposição de estandes, apresentações culturais, além de varias outras atividades realizadas.

  Os pibidianos contribuíram pra realização do evento em um estande que tinha a intenção de informar as influências da língua e cultura árabe na língua inglesa e países que falam a língua inglesa.

Pibidianos envolvidos: Euclides Vieira, Frineia Brito, João Taygra, Paula Safira, Denes e bruniel.

Professora: Suzana Carvalho


Apresentação de danças árabes 


Estande “influencia da língua árabe na língua inglesa”.


Equipe do estande no evento.


Postado: Euclides V.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

USUFRUINDO AS DIVERSAS HABILIDADES DOS ALUNOS

       Em muitas escolas, os alunos considerados com potencial são, unicamente, os que tiram as melhores notas, e os demais são postos “de lado”. No entanto, cada pessoa possui uma habilidade particular que se sobressai aos demais, mas que muitas vezes é ignorado por não seguir o típico padrão das notas altas ou do comportamento exemplar.
     Ninguém é igual. Cada um tem sua identidade e esta deve ser preservada ao máximo. E a escola, como um dos ambientes que exercem forte influência ao indivíduo em desenvolvimento psicológico, tem por obrigação manter e contribuir para cada potencial florescer.
        É nesse sentido que a Unidade Escolar João Clímaco D’Almeida, juntamente com os pibidianos, incentivam as diversas habilidades dos alunos. Como exemplo temos o aluno Pablo que na festa do Halloween realizada no dia 20 de novembro, enriqueceu a festividade com uma apresentação de dança performática.
Pibidiana: Lanna Martins Paiva

HALLOWEEN JOÃO CLÍMACO D’ALMEIDA

     Sexta-feira, dia 20 de novembro, ocorreu o Halloween na Unidade Escolar João Clímaco D’Almeida. Uma grande e divertida festividade que tem como finalidade aproximar alguns aspectos culturais de países de língua inglesa para dinamizar e enriquecer mais as aulas de inglês, além de ser mais uns dos instrumentos para captar a atenção dos alunos para esse idioma.
      A festa contou com diversas formas de entretenimento como danças, performances e música. Além da decoração sombria típica de Halloween e customização dos aperitivos, que, de fato, foi muito criativa.
Pibidianos: Maurilio, Lanna, Rosiana, Werllison, Fábio, Athenaís
Professora: Ana Rosa
Coordenação: Lídia
Participação especial: Lina Santana




















USO DE QUADRINHOS EM SALA DE AULA PARA TRABALHAR LEITURA E FIXAÇÃO DE VOCABULÁRIO

        Após observar as dificuldades a serem superadas pelos alunos da Unidade Escolar João Clímaco D’Almeida e, para dar uma continuidade no processo de aprendizagem aliado ao uso de entretenimento foram propostos exercícios de interpretação de quadrinhos.
       É importante observar que, do mesmo modo que quando criança ao aprender nossa língua mãe, o português, iniciamos com o modelo de repetição da fala de nossos familiares e por meio de leitura gradual. Neste último, o processo começa primeiramente através de literatura infantil, ou seja, uma literatura que possui uma leitura mais simples.
      Pensando do mesmo modo e aplicando para os juvenis, foram elaboradas atividades que visam à leitura de várias tirinhas humoradas para chamar a atenção do aluno pela história, além do uso das imagens para auxiliar à interpretação e dedução do significado das palavras do texto. Com isso, gradualmente o aluno absorve um certo vocabulário e, assim, evolui sua leitura em língua inglesa a textos mais complexos. 
Pibidiana: Lanna Martins Paiva