quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

USO DE QUADRINHOS EM SALA DE AULA PARA TRABALHAR LEITURA E FIXAÇÃO DE VOCABULÁRIO

        Após observar as dificuldades a serem superadas pelos alunos da Unidade Escolar João Clímaco D’Almeida e, para dar uma continuidade no processo de aprendizagem aliado ao uso de entretenimento foram propostos exercícios de interpretação de quadrinhos.
       É importante observar que, do mesmo modo que quando criança ao aprender nossa língua mãe, o português, iniciamos com o modelo de repetição da fala de nossos familiares e por meio de leitura gradual. Neste último, o processo começa primeiramente através de literatura infantil, ou seja, uma literatura que possui uma leitura mais simples.
      Pensando do mesmo modo e aplicando para os juvenis, foram elaboradas atividades que visam à leitura de várias tirinhas humoradas para chamar a atenção do aluno pela história, além do uso das imagens para auxiliar à interpretação e dedução do significado das palavras do texto. Com isso, gradualmente o aluno absorve um certo vocabulário e, assim, evolui sua leitura em língua inglesa a textos mais complexos. 
Pibidiana: Lanna Martins Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário