segunda-feira, 30 de novembro de 2015

USO DE CLIPE MUSICAL COM LEGENDA E TRADUÇÃO + DESAFIO

        A atividade proposta no dia 02 de outubro aos alunos da Unidade Escolar João Clímaco D’Almeida consistia em desafiar a turma a acertar o maior número de palavras pedidas que eles pudessem ouvir no trecho da música pré selecionada, ganhando uma “recompensa”, ao final, o vencedor. Mas, inicialmente, seria passado o vídeo clipe da música. A primeira vez legendado e, na segunda, legenda e tradução simultânea para o aluno melhor assimilar as palavras em inglês acima com as palavras em português abaixo. A terceira vez foi rodada só a música e pausada em pontos pré determinados para os alunos desafiados responderem.
        A turma foi dividida em dois times: BOYS x GIRLS. Apesar das meninas, inicialmente, estarem ganhando, os meninos inverteram o jogo e ganharam. O prêmio... um grande saco de bombons de chocolate. Que fiquei pessoalmente tocada por o time vencedor compartilhar seu prêmio com o time adversário.
        Essa atividade tem como finalidade prender a atenção do aluno à escrita das palavras inglesas e do seu automático questionar sobre a tradução. Consequentemente, ocorre uma assimilação fixada melhor em atividades posteriores. Mas, para mim, “novata” no Pibid e num primeiro contato com eles, essa dinâmica serviu também para outros objetivos como analisar o nível do inglês da turma, que, obviamente, só uma atividade não é o suficiente para tanto. Além de captar a identidade da turma para preparar atividades seguintes conforme o modelo e a desenvoltura dos alunos de cada turma. Adaptando cada atividade para atender e superar as atividades dos alunos.
Pibidiana: Lanna Martins Paiva





Nenhum comentário:

Postar um comentário